Conheça El Nido, um paraíso natural nas Filipinas


As Filipinas ainda não fazem parte da lista de viagens da maioria dos brasileiros. E quem só quer visitar os países mais badalados, não sabe o que tá perdendo!

Tive o prazer de passar 15 dias por lá com meu namorado e fizemos questão de investir a maior parte deles na inesquecível El Nido, a parte norte da ilha Palawan. Engana-se quem pensa que El Nido é "apenas" um conglomerado de praias paradisíacas, o lugar é realmente mágico.

Além das praias, lá você encontrará um povo simpaticíssimo e comidas e bebidas deliciosas a um preço bem amigável. A estrutura dos hotéis, restaurantes e das ruas em si é super aconchegante, mas simples. Tão simples que a eletricidade só funciona durante metade do dia - estabelecimentos maiores possuem geradores próprios para suprirem as suas demandas de energia.

Mas acredite, mesmo com essa simplicidade toda, você não vai sentir falta de nada. Veja porque:

As suas refeições vão ser assim:

Comer em El Nido


Você vai ver muitos lugares como esses:

Cavernas em El Nido

Praias paradisíacas em El Nido

Snorkeling em El Nido



A água lá é assim:

Água cristalina em El Nido


Você pode conhecer a incrível Snake Island, que tem uma bancada de areia por onde é possível cruzar a praia caminhando. A ilha se chama assim porque, olhando de cima, a areia tem um formato parecido com o de uma cobra.

Snake Island em El Nido

Snake Island vista de cima


Você pode andar de tuk-tuk :D

Tuk-tuk em El Nido


O grande lance de El Nido são os passeios de barco, eles chamam de Tour A, B, C e D. Há várias agências que operam e todos eles saem de manhã cedo e retornam entre as 16h-17h. Caso queira fazer um desses, você precisa pagar e reservar com pelo menos um dia de antecedência. Os tours A e C são os mais populares e ocorrem quase todos os dias (se não chover), já o B e D não são tão frequentes, talvez leve uns 2 ou 3 dias pra conseguir. Eu fiz A, B e D e achei que todos são lindos e valem super a pena. Se não tiver muitos dias disponíveis, faça qualquer um e você não vai se arrepender!

Os barcos levam pra várias ilhas (daquelas fotos que coloquei ali em cima), nos deixam fazer snorkeling e incluem almoço. Veja a foto do barco e do almoço caprichado que eles prepararam:

Barcos de El Nido


Refeições inclusas nos tours em El Nido



Outra coisa bacaníssima para fazer lá é alugar uma moto por pelo menos um dia. De moto dá pra ir até os nativos que te guiam na trilha da cachoeira e emendar uma visita nas praias Las Cabañas e Nacpan Beach. Essas praias valeram tanto a pena que voltamos nas duas!

Trilha da cachoeira em El Nido


Nacpan Beach em El Nido

Nacpan Beach El Nido


Pra fechar com chave de ouro, El Nido nos presenteou com esse pôr do sol em Las Cabañas:

Pôr do sol na praia Las Cabañas - El Nido

Por do sol na praia Las Cabañas em El Nido


Isso foi um pouco sobre o que fazer em El Nido. Se você ficou maravilhado, leia também as dicas para El Nido: como chegar, quando ir, preços e outras coisitas mais.


Um abraço e boas viagens para nós!

Posts relacionados:
Dicas para El Nido, nas Filipinas
San Andrés: o Caribe colombiano


Se você curte os artigos do Mundo de Viajante, cadastre-se aqui para receber os próximos posts no seu e-mail. É gratuito e eu prometo que nunca enviarei nenhum spam!

Para não perder nenhum conteúdo, acompanhe-nos também pelo Twitter e Facebook.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Mayumi Tsuruyama

Me formei em Administração por adorar o universo empresarial. Mas também sou freelancer e blogueira, por amor ao mundo e à liberdade. Encaro todas as viagens que já fiz e ainda farei como trajetos de uma viagem maior, que é a vida. Seja como turista, estudante, trabalhadora ou mochileira, viajar me completa. E eu ainda tô longe dos 100%!
    Comentar via Blogger
    Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou do artigo? É sempre gostoso ler as opiniões e contribuições de quem passa por aqui!
Se tiver alguma dúvida, leia a Política de comentários do Mundo de Viajante.